cachorro com coleira e guia na grama

Coleira para Cachorro: Como Escolher o Tamanho Ideal

Nós temos vivido com nossos melhores amigos, os cachorros, por mais de um milênio. Existem ilustrações egípcias de cães usando diversos tipos de coleira para cachorro datando de 3500 a.C. Nessa época, já fazia alguns milhares de anos que humanos e cães conviviam juntos. Mas foi a partir de então que a coleira para cachorro se tornou um instrumento realmente conhecido. Faraós egípcios e proprietários de terras na Grécia utilizavam as coleiras principalmente como forma de identificação e proteção dos cães. Curiosamente, as mesmas funções se mantêm até hoje, e as coleiras para cachorro vêm em diversos tipos e formatos. Porém, se a coleira do seu cachorro não estiver apropriadamente ajustada a ele, seu cão pode estar correndo alguns riscos.

Gato e cachorro com coleira e pingente

Coleira: O Guia Completo para Seu Pet

Se você é novo(a) ao mundo dos pets ou não, a tarefa de escolher uma coleira para seu cachorro ou gato pode sempre parecer difícil. São tantas opções, designs, cores, estampas e materiais! Então como escolher a melhor coleira possível para seu gatinho ou cãozinho? A melhor forma de escolher o modelo ideal para seu pet é dividir esse processo em partes, avaliando cada uma das características da coleira separadamente.

adoção de cachorro filhote

Adoção de Cachorro: 10 Dicas para Se Preparar

Existem mais de 132,4 milhões de pets nos lares brasileiros, de acordo com estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de 52 milhões de cachorros domésticos em todo o território do Brasil. Estudos apontam, ainda, que uma porcentagem significativa dos tutores de cães adotaram seus bichinhos, o que caracteriza a adoção de cachorro como uma tendência cada vez mais forte no nosso país. Mas se você está pensando em trazer um novo membro de quatro patas para a família, é importante ter em mente algumas responsabilidades que um tutor de cachorro deve ter. Listamos 10 das principais atitudes que você deve tomar antes ou logo após a adoção de cachorro.

cachorro perdido grande deitado em calçada

Cachorro Perdido? 10 Dicas para Encontrar seu Pet

Costumamos ouvir muitos tutores que perderam seus animaizinhos sobre não terem qualquer ideia de como encontrá-los. Afinal, como encontrar um cachorro perdido ou um gato fujão? Reunimos 10 dicas ótimas do que fazer se seu pet foge durante um passeio, viagem ou simplesmente sai por aquela porta entreaberta enquanto a visita se despede. Esperamos que você não precise seguir essas dicas, mas se precisar, esperamos que sejam úteis!

cachorro e gato com plaquinha de identificação

Plaquinha de Identificação: 4 Motivos para Seu Pet Ter Uma

A maioria das pessoas concorda que uma plaquinha de identificação é muito importante para a segurança de seus pets. Porém, um estudo do ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals – ONG norte-americana) revela que a prática é outra. Apenas cerca de um terço dos tutores de pets americanos realmente garantem uma plaquinha de identificação para seus bichinhos. Por que será?

Pingentes para Cachorro e Gato Coloridos com Gravação

Pingente de Identificação: O Que Gravar?

Você decidiu adquirir um pingente de identificação para seu pet, parabéns! Essa é com certeza a melhor escolha para os tutores que zelam pelo bichinho de estimação! Após descobrir a grande importância de ter uma placa de identificação no seu pet, foi preciso pesquisar qual o melhor material para gravar as importantes informações que acompanharão seu bichinho aonde quer que ele vá. Além disso, você precisou escolher a loja para pets ideal para comprar o acessório, o formato de pingente de identificação que mais combina com seu pet, a cor da plaquinha – realmente uma infinidade de coisas. Mas o que gravar no pingente, afinal? Quais informações são realmente indispensáveis para garantir a segurança do seu filhotinho de quatro patas?

placa de identificação cachorro e gato coleira

Placa de Identificação: Qual a Importância para Seu Pet?

Equipar seu cachorro ou gato com uma placa de identificação durável e de alta qualidade é a melhor forma de prevenir que seu pet se perca. Basta prendê-la à coleira, colar ou corrente favorita do seu bichinho, de forma que o pet se sinta confortável o bastante com o acessório para utilizá-lo o tempo todo. Muitos cães e gatos nunca chegam a se reunir com suas famílias simplesmente porque não tinham uma placa de identificação com seu nome e alguma forma de contato com seus tutores. Mas é fácil garantir um final feliz mesmo que seu pet seja um expert na fuga!

Cachorro Sonha? E Com o Que Sonha?

Se você já passou algum tempo observando toda a fofura que é um cãozinho dormindo, provavelmente já testemunhou períodos de sono mais ativos. Eles podem mexer as patas, balançar a cauda uma vez ou outra, ensaiar um latido sem som, ou até mesmo rosnar e choramingar. Então: cachorro sonha? Perguntar-se se eles sonham e, além disso, qual a natureza desses sonhos, é algo bem comum entre tutores e admiradores de cães. Esse tipo de pergunta levou grandes pesquisadores em universidades ao redor do globo a investigar e buscar maiores explicações sobre o assunto.

cachorro dormindo e bocejando em cobertor fofinho

Cachorro Dormindo Muito: É Normal?

Você provavelmente já observou seu cachorro dormindo ou tirando aquele cochilo e pensou: “nossa, será que ele dorme o dia inteiro?” Esse questionamento é natural, uma vez que temos hábitos de sono bem diferentes dos cachorros. Uma das várias vantagens deles é que eles podem dormir o quanto quiserem – especialmente os cães domésticos. É de dar inveja, né gente? Mas o que será que os especialistas têm a dizer sobre a quantidade de sono diário dos cães?

história dos pets cachorro gato vintage foto antiga

História dos Pets: 8 Fatos Que Você Não Sabia

Hoje vamos falar de História! A gente tem muita coisa bacana para contar. Você com certeza já se perguntou de onde veio toda essa relação amistosa entre nós e os nossos pets, não é mesmo? A verdade é que, em alguns casos, há evidências de que o ser humano ama seus pets desde milhares de anos antes de Cristo! O que vamos mostrar aqui são alguns dos marcos mais importantes na história dos pets sobre a evolução de sua relação conosco. Então vamos lá: